Blog ESSS

O maior arquivo de conteúdo sobre simulação computacional da América Latina.

Parque Tecnológico Itaipu (PTI) fecha parceria com a ESSS para facilitar acesso às soluções Ansys

Notícias Startup

O Parque Tecnológico Itaipu (PTI), polo de empreendedorismo e inovação, firmou uma parceria com a ESSS, multinacional brasileira de tecnologia e simulação computacional, para promover inovação e tecnologia nas empresas incubadas, facilitando o acesso às soluções Ansys, além de workshops, treinamentos e networking.

Com a novidade, empresas e instituições participantes do ecossistema PTI terão benefícios exclusivos para entrar no universo da simulação computacional e prototipagem virtual. A ESSS oferece o portfólio completo da Ansys, que conta com os softwares CAE mais utilizados no mundo. 

Para Sandro Fernandes, do Centro de Empreendedorismo do PTI, a parceria com a ESSS é estratégica e deve garantir que as instituições incubadas possam acessar tecnologia de ponta para se tornarem mais competitivas no mercado, desenvolvendo produtos e processos inovadores. Segundo ele, “este acordo reforça o compromisso do PTI em promover a excelência e a inovação, estabelecendo uma base sólida para o desenvolvimento tecnológico e educacional em nossa região”.

As ferramentas de simulação podem ser utilizadas para desenvolver produtos e otimizar processos na engenharia, desde as etapas iniciais de criação até as fases finais de revisão de projetos. Alguns exemplos de utilização incluem elaboração de projetos, análise e avaliação de produtos, teste de possíveis melhorias, investigação de falhas, entre outros.

Com a prototipagem virtual, é possível reduzir a necessidade de protótipos físicos e, ao mesmo tempo, projetar equipamentos mais seguros e que atendam às normas regulatórias, por exemplo.  

Para Eraldo Silva De Souza Júnior, Business executive da ESSS, esse modelo de parceria é importante para cumprir um dos objetivos da empresa, que é democratizar o acesso às ferramentas mais avançadas de engenharia e simulação em conjunto com um suporte técnico especializado e acessível, ajudando empresas a inovar com excelência. 

Por meio do Instituto ESSS, também são oferecidos diversos cursos e treinamentos especializados, com condições especiais, para garantir o melhor uso dos softwares. 

Sobre a ESSS

A ESSS é uma empresa multinacional que oferece ferramentas avançadas de simulação computacional e engenharia auxiliada por computador (CAE). É Elite Channel Partner da Ansys e representante oficial em diversos países, incluindo o Brasil. Conquistou reputação internacional por oferecer ao mercado uma gama completa de soluções de simulação numérica, acompanhadas de suporte especializado ao cliente e serviços de engenharia. Esses recursos permitem que os clientes aproveitem ao máximo o portfólio multifísico da Ansys, expondo a simulação a todos os níveis da organização de engenharia.

Sobre o PTI

O Parque Tecnológico Itaipu é um ecossistema de inovação que integra instituições de ensino, empresas e órgãos governamentais para promover a troca de conhecimentos e o desenvolvimento de soluções para a sociedade.



Computer Simulation Experts

A ESSS reúne conhecimento em engenharia e ciências da computação para oferecer, aos diversos ramos da indústria, as mais avançadas ferramentas e soluções em simulação numérica, auxiliando engenheiros e projetistas a tomarem melhores decisões nas diferentes etapas da vida de um produto ou processo (projeto, seleção de materiais, construção, troubleshooting, manutenção). É Apex Channel Partner e representante oficial Ansys em toda América Latina, Portugal, Espanha e Itália.


Mais Conteúdos