Blog ESSS

O maior arquivo de conteúdo sobre simulação computacional da América Latina.

ESSS e Arteche: aliança estratégica para a inovação através da simulação de equipamentos elétricos e eletrônicos

Indústria Institucional Eletrônicos

Desde 2018, a ESSS colabora com a empresa espanhola Arteche na implementação da simulação de engenharia Ansys, melhorando produtos e reduzindo custos.

A Arteche, empresa líder de mercado na Espanha com mais de 75 anos de experiência no fornecimento de produtos e serviços para transmissão e distribuição de energia, obteve progressos significativos na sua capacidade de inovação e competitividade através da implementação de soluções avançadas de simulação.

Diante da necessidade de enfrentar os desafios tecnológicos, a Arteche tomou a decisão estratégica de atualizar seu ambiente de trabalho e adotar a simulação Ansys como ferramenta para melhorar produtos, reduzir o tempo de desenvolvimento e aumentar sua capacidade. Esta transformação permitiu à empresa superar obstáculos anteriores e aproveitar novas oportunidades no mercado.

 

“Usando ferramentas de simulação fica mais fácil crescer e buscar melhorias na empresa, realizando, por exemplo, análises detalhadas dos produtos que projetamos, desenvolvemos e fabricamos”, revela Óscar Fernández de Retana, CTO da Arteche. “Adotar as soluções Ansys por meio da parceria com a ESSS nos proporcionou uma maior compreensão do comportamento dos produtos, o que nos ajudou a obter mais precisão e confiabilidade”.

A escolha da ESSS como parceira estratégica e da Ansys como ferramenta de simulação foram catalisadores chave na estratégia de inovação da Arteche. A implementação foi realizada em diversas etapas, desde a simulação estrutural até a simulação eletromagnética e a dinâmica de fluidos. Esta transição permitiu à Arteche unificar suas capacidades de simulação e aplicá-las a praticamente todas as linhas de produtos da empresa.

“O apoio estratégico fornecido pela ESSS foi essencial em nossa jornada de implementação”, destaca Beñat Uriarte, Design & Development Engineer da Arteche. “Os treinamentos personalizados e o apoio técnico-comercial nos permitiram aproveitar ao máximo as capacidades das ferramentas de simulação e alcançar resultados tangíveis nas nossas estratégias de design e validação.”

Webinar Projeto de componentes magnéticos para eletrônica de potência

A colaboração entre a Arteche e a ESSS cresceu nos últimos 5 anos, consolidando a Arteche como um dos principais clientes da ESSS na Espanha. “Nosso trabalho conjunto impulsionou o desenvolvimento do departamento de P&D da Arteche e permitiu uma expansão bem-sucedida das aplicações de simulação no grupo”, afirma Rocio Caparrós, Iberia Sales Manager da ESSS. “Estamos orgulhosos de fazer parte do sucesso da Arteche e contribuir para o seu crescimento contínuo”.

Os resultados falam por si: a Arteche entregou mais de 80 relatórios técnicos de alta qualidade, reduziu custos e tempo em testes físicos e melhorou a qualidade de seus produtos. A empresa demonstrou que o investimento em simulação não é apenas valioso, mas também essencial para se destacar em um mercado competitivo e em constante evolução. A Arteche olha para o futuro com confiança, certa de que o seu foco na simulação e na colaboração com a ESSS continuará a impulsionar a inovação e o sucesso nas suas operações.

Para saber mais sobre como sua empresa também pode reduzir custos e melhorar em parceria com a ESSS e a Ansys, entre em contato com um de nossos especialistas.

Sobre a Arteche

A Arteche é uma multinacional especializada na concepção, fabricação, integração e comercialização de equipamentos elétricos e soluções para medição, proteção, automação e controle de redes elétricas. Possui uma presença que se estende por mais de 175 países, destacando a América Latina, onde presta um serviço local que permite satisfazer diretamente as necessidades específicas do setor elétrico, transmissão e distribuição, entendendo as demandas e complexidades locais.

Sobre a ESSS

A ESSS ganhou reputação internacional ao oferecer soluções de simulação para mais de 500 empresas de setores como petróleo e gás, aeroespacial, mineração, automotivo e energia, acompanhadas de suporte de excelência e serviços que auxiliam engenheiros a tomarem as melhores decisões para um produto ou processo (projeto, seleção de materiais, construção, troubleshooting, manutenção). É Elite Channel Partner e representante oficial das ferramentas Ansys para a América Latina, Portugal, Espanha e Itália.



Computer Simulation Experts

A ESSS reúne conhecimento em engenharia e ciências da computação para oferecer, aos diversos ramos da indústria, as mais avançadas ferramentas e soluções em simulação numérica, auxiliando engenheiros e projetistas a tomarem melhores decisões nas diferentes etapas da vida de um produto ou processo (projeto, seleção de materiais, construção, troubleshooting, manutenção). É Apex Channel Partner e representante oficial Ansys em toda América Latina, Portugal, Espanha e Itália.


Post relacionados