Blog ESSS

O maior arquivo de conteúdo sobre simulação computacional da América Latina.

Simulação, vermute e debates sobre tendências do mercado de engenharia em Barcelona

Institucional Eventos

No dia 27 de outubro, Barcelona foi o cenário do evento “Simulación & Vermut 2023”, organizado pela ESSS. O encontro reuniu representantes da indústria para discutir as tendências em simulação computacional e como essa tecnologia desempenha um papel crucial na engenharia moderna. Clientes da ESSS, usuários Ansys, especialistas em simulação e representantes de diversas indústrias se reuniram no elegante Soho House Barcelona, em uma jornada propícia para networking e troca de ideias.

Clientes da ESSS no evento Simulación & Vermut Barcelona

O encontro contou com a presença de clientes da ESSS das empresas Eurecat, Between Technology, Monolithic Power Systems, Azbil Telstar, Metalquimia y CSola.

Avanços tecnológicos e casos de sucesso

O evento concentrou-se na apresentação das tendências de mercado em simulação, com foco especial em como as ferramentas Ansys estão impulsionando a inovação na engenharia. Os participantes tiveram a oportunidade de assistir a palestras de especialistas no assunto, que compartilharam valiosos conhecimentos sobre como a simulação computacional pode transformar a forma como os projetos são desenvolvidos e atender às demandas atuais da engenharia.

Apresentação de Aroa Vivas Cabero, Roca Sanitario, no evento evento Simulación & Vermut Barcelona

Aroa Vivas Cabero, Fluid Dynamics & CFD Engineer, apresentou um caso de sucesso de uso da simulação na Roca Sanitario.

Uma experiência de degustação de vermute

O evento não se resumiu apenas a apresentações e discussões técnicas; também ofereceu a oportunidade de desfrutar de uma experiência de degustação de vermute, bebida típica da região. Esse momento descontraído foi ideal para que os participantes pudessem fortalecer as redes de contatos e interagir com especialistas e colegas da indústria, compartilhando experiências e ideias, enriquecendo ainda mais o evento.

Experiências de degustação no evento Simulación & Vermut Barcelona

O evento ofereceu experiências de degustação.

Raúl Escartín Sánchez, Chief Simulation Engineer na Between Technology, comentou sua experiência: “Estamos felizes por fazer parte desse evento organizado pela ESSS. Foi uma valiosa oportunidade para nos familiarizarmos com as últimas inovações, abordar questões e estabelecer relacionamentos com outros usuários e empresas. Esperamos participar de mais eventos no futuro.”

Apresentação de cursos de simulação do Instituto ESSS

Apresentação de cursos de simulação do Instituto ESSS

Mantenha-se atualizado sobre eventos futuros organizados pela ESSS para continuar explorando as inúmeras aplicações da simulação e como ela pode impulsionar o sucesso em sua indústria.



Computer Simulation Experts

A ESSS reúne conhecimento em engenharia e ciências da computação para oferecer, aos diversos ramos da indústria, as mais avançadas ferramentas e soluções em simulação numérica, auxiliando engenheiros e projetistas a tomarem melhores decisões nas diferentes etapas da vida de um produto ou processo (projeto, seleção de materiais, construção, troubleshooting, manutenção). É Apex Channel Partner e representante oficial Ansys em toda América Latina, Portugal, Espanha e Itália.


Mais conteúdos