Blog ESSS

O maior arquivo de conteúdo sobre simulação computacional da América Latina.

6 benefícios para se tornar um revendedor Ansys

Channel Partners

O revendedor Ansys tem a oportunidade de atuar em um mercado altamente qualificado, entregando soluções para os clientes mais exigentes. Isso porque a Ansys é referência no mundo todo em solução para simulação computacional, sendo a empresa mais procurada por empresas que precisam de ferramentas de análise e mapeamento de cenários. 

A simulação computacional é uma ferramenta de diagnóstico e análise de cenários utilizada em todas as áreas da engenharia. As vantagens oferecidas pela ferramenta enriquecem o trabalho nas empresas, tornando-o mais estratégico e efetivo. O revendedor Ansys também ganha diversos benefícios. Neste artigo, listamos 6 benefícios para mostrar o potencial de apostar nessa parceria. Continue lendo e confira!

O que é o programa ESSS/Ansys Channel Partner?

O programa de revenda ESSS/Ansys Channel Partner é uma iniciativa criada para engenheiros, empresas de consultoria em engenharia e empresas de tecnologia possam oferecer aos seus clientes os softwares de simulação computacional Ansys. 

Com este programa, é possível assegurar o desenvolvimento de projetos inovadores de seus clientes utilizando o software de simulação Ansys e receber uma margem de comissionamento caso o cliente adquira a licença desses softwares.

Saiba mais detalhes sobre o programa de canais com software de simulação.

Benefícios de ser um revendedor Ansys

O revendedor Ansys conta com todo suporte de consultores especializados, além de treinamentos específicos sobre a tecnologia. O profissional tem a oportunidade de fechar novos negócios ao oferecer soluções de uma empresa líder de mercado em simulação. Além de outros benefícios que você vai conferir a seguir.

Oferecer produto Ansys

A Ansys é uma empresa líder global em simulação computacional para engenharia, que oferece ferramentas utilizadas por algumas das maiores empresas mais inovadoras do mundo. Além da indústria, a Ansys também atende universidades e centros de pesquisa. 

As soluções Ansys ajudam a reduzir o tempo de desenvolvimento dos produtos, a otimizar os processos e alcançar mais retorno sobre os investimentos.

Com os produtos Ansys, é possível simular o comportamento do escoamento de fluidos, avaliar a integridade física de diferentes estruturas,  reproduzir campos eletromagnéticos virtualmente, acelerar o desenvolvimento dos produtos, entre outros processos.

Boas margens de comissionamento

A parceria entre ESSS e Ansys facilita o acesso das soluções de simulação computacional para outras empresas, além disso podem contar com o suporte e a capacitação da ESSS. Outra vantagem são as margens de comissionamento expressivas que o revendedor Ansys tem acesso. 

A SAMT, empresa brasileira de tecnologia e engenharia, aproveitou essas vantagens e se tornou integrante do programa Channel Partner ESSS/Ansys para oferecer as ferramentas de simulação Ansys no seu portfólio de vendas. 

A empresa agregou mais uma fonte de renda para o negócio e passou a oferecer um melhor atendimento para seus clientes, por meio da tecnologia de simulação computacional. 

Com a parceria, a SAMT ajuda seus clientes a desenvolverem produtos mais seguros, com mais agilidade e menor custo. Isso também influencia indiretamente nos ganhos do revendedor, pois a empresa atrai novos clientes.

“A parceria com a ESSS abriu o leque de oportunidades da SAMT dentro do mercado. Hoje nós conseguimos oferecer melhores soluções e até mesmo levar a simulação para dentro de projetos de clientes atuais, trazendo uma nova visão para lapidar os seus produtos”, comenta Marco Tosati, Founder/Competitividade e Negócios – SAMT Engenharia. Saiba mais sobre essa parceria.

Expertise da ESSS 

A Engineering Simulation and Scientific Software (ESSS) é uma multinacional brasileira que atua na oferta de soluções avançadas de Computer-Aided Engineering (CAE). As ferramentas são utilizadas na área de fluidodinâmica, análise estrutural, eletromagnetismo, multifísica e na customização e desenvolvimento de softwares sob medida de acordo com a necessidade de cada cliente. 

Essas soluções têm papel fundamental no desenvolvimento dos projetos das empresas mais inovadoras do mundo, pois permitem a criação de produtos melhores e mais eficientes. As ferramentas da ESSS atendem empresas dos mais diversos segmentos da indústria como óleo e gás, aeroespacial, automotivo, metal mecânico, geração de energia, turbomáquinas, processos químicos e mineração.

Tudo isso é possível por meio da expertise e experiência que a ESSS construiu ao longo de seus anos de atuação. A empresa é uma referência no desenvolvimento de ferramentas de análise e mapeamento de riscos na engenharia.

Suporte com especialistas

O revendedor Ansys tem todo suporte dos especialistas da ESSS, que oferece o software através do canal de parceria, mas também oferece conteúdo para auxiliar na utilização do software

O time da ESSS acompanha o business plan do parceiro trimestralmente. Assim, é possível garantir que está tudo bem em seu processo de vendas ou identificar pontos de melhorias para otimizar a estratégia.

Repositório de conteúdo

O revendedor Ansys conta ainda com um repositório de conteúdo com blog e uma biblioteca técnica. No blog, ele pode conferir artigos sobre o mercado, tendências e temas da atualidade relacionados com simulação computacional e a área da engenharia.

Na biblioteca técnica, os conteúdos são mais especializados e focados nos profissionais. Por isso, há cases, webinars, eventos e outros materiais que ajudam no desenvolvimento e na formação técnica dos revendedores.

Instituto ESSS

A ESSS oferece ainda um instituto de capacitação profissional, que atende diversos segmentos da engenharia. Para entregar conteúdo educacional de qualidade e próximo do mercado, o Instituto mantém relacionamento com indústrias, universidades e centros de pesquisa.

O Instituto ESSS conta com treinamentos e cursos de especialização em simulação computacional com a utilização de ferramentas comerciais. A equipe técnica do Instituto possui conhecimento da física dos problemas de engenharia, simulação computacional e modelagem numérica.

Agora que você já conhece os benefícios do ESSS / Ansys Channel Partner, não perca tempo! Entre em contato para ser  um revendedor Ansys.



Computer Simulation Experts

A ESSS reúne conhecimento em engenharia e ciências da computação para oferecer, aos diversos ramos da indústria, as mais avançadas ferramentas e soluções em simulação numérica, auxiliando engenheiros e projetistas a tomarem melhores decisões nas diferentes etapas da vida de um produto ou processo (projeto, seleção de materiais, construção, troubleshooting, manutenção). É Apex Channel Partner e representante oficial Ansys em toda América Latina, Portugal, Espanha e Itália.


Mais Conteúdos